quinta-feira, 29 de junho de 2017

Televisão vai chegar ao Facebook


A maior rede social do mundo irá apostar numa programação própria e jovem, livre de notícias, política, nudez e linguagem imprópria

Segundo o Wall Street Journal, o Facebook está a oferecer cerca de 3 milhões de euros a produtoras sediadas em Hollywood para produzir séries e reality shows originais. Até ao momento já foram assinados mais de 100 contratos de parceria com valores a rondar os 50 milhões. Esta nova ambição da rede social já era para ser introduzida neste Verão, mas há uma procura por produtoras menos dispendiosas para garantir mais certezas na continuidades destes conteúdos. O foco estará nas audiências entre 13 e os 34 anos de idade.

O Facebook pretende ser a ‘nova-televisão’ dos cibernautas. Há parcerias publicitárias e estratégicas com grandes empresas de comunicação como a BuzzFeed, a Mashable, a CNN, a New York Times, o Huffinghton Post e a Vox Media. Kevin Hart, Gordon Ramsay, Deepak Chopra e Russell Wilson poderão ser as caras dos mais diversos programas que poderão surgir, com a coordenação de Mina Levfre – ex-directora executiva da MTV -, que esteve presente no lançamento de séries como Scream e Teen Wolf.

Esta nova onda de investimento do Facebook será para combater a concorrência, nomedamente o Twitter e o Snapchat. Este último, apesar de ser uma rede social que se destaca pelo imediatismo e instataneidade dos conteúdos que se trocam, tem fortes parcerias Disney, MTV, MGM, Time Warner e A&E. Outro forte concorrente poderá ser a Netflix que, para além de armazenar e disponibilizar centenas de séries televisivas, já lançou vários conteúdos da sua autoria. E tal como o serviço de streaming, o Facebook pretende exibir conteúdos de maior duração, entre 10 a 30 minutos e até em directo mas com diferenças para utilizadores standard e premium.

Fonte: Tecnologia
Partilhe esta mensagem
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Tekkdown 22 de Julho de 2012