sexta-feira, 3 de novembro de 2017

O que pensam hoje os americanos sobre tecnologia?



Surgiram novos dados sobre a atitude do povo norte-americano face às redes sociais e o fenómeno tecnológico. Um projecto do site The Verge demonstrou dados reveladores tomando o questionário como a sua metodologia. Um terço dos americanos não se preocupava com o desaparecimento do Twitter. A Apple não é a sua empresa de tecnologia favorita e a confiança no Facebook encontra-se em declínio nos Estados Unidos.

Em relação à rede social do pássaro azul, o estudo feito pelo portal tecnológico conta que esta comunidade tem vindo a sofrer nos Estados Unidos, mesmo com a popularidade do actual presidente, Donald Trump. Declarações públicas de políticos e outras personalidades famosas têm sido mega replicadas noutros meios de comunicação, pelo que tem poupado a visita à plataforma para ler os ‘tweets’. Além disso, acrescenta o facto da aplicação funcionar lado a lado com a actualidade mundial.

No que preocupa a marca da maçã, que tem estado na ordem do dia devido ao teórico falhanço do iPhone 8, a popularidade está inerente. No entanto, as preferências dos norte-americanos apontam que a Apple encontra-se abaixo da Microsoft, Google e Amazon. Outros motivos que explicam estes níveis da empresa de Steve Jobs é a existência de muitas aplicações freemium e, claro, o valor dos produtos existentes no mercado.

“Os Americanos não confiam no Facebook” é assim que remata o The Verge. Todavia, pouco mais de 60% dos norte-americanos não sabiam que a rede de Zuckerberg possuía o Instagram uma vez que a maioria considera que servem para diferentes propósitos. Ainda assim, a principal preocupação dos utilizadores é o facto da rede conseguir mantê-los “actualizados”, mas a desinformação tem ganho maiores proporções desde a alegada interferência russa nas eleições norte-americanas de 2016. Actualmente, o Facebook é maioritariamente considerado uma plataforma para falar com amigos próximos e a família e desejar a esses um feliz aniversário.

Partilhe esta mensagem
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Tekkdown 22 de Julho de 2012