segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

32 ações judiciais arquivadas contra a Intel sobre falhas de Spectre e Meltdown


Na apresentação anual da SEC, a Intel revelou que estava a enfrentar 32 ações judiciais sobre os ataques Specter e Meltdown nos seus processadores. Enquanto o problema do Specter é uma questão quase universal enfrentada por processadores modernos, o ataque Meltdown é específico para processadores da Intel e da Apple, juntamente com certos projetos ARM que vão chegar ao mercado em breve.

Por arquivamento da Intel, 30 dos casos são propensos a ações de classe, de clientes e de usuários que afirmam ser prejudicados pelas falhas. Embora o Meltdown tenha soluções alternativas efetivas, eles vêm com algum custo de desempenho. Soluções alternativas para Specter são mais difíceis  e, de igual forma, podem prejudicar o desempenho do sistema.

Os outros dois casos são processos judiciais que afirmam que a Intel fez declarações públicas enganosas durante o período de seis meses após a notificação da empresa dos problemas, mas antes que os ataques fossem divulgados.

Além disso, três ações judiciais adicionais foram arquivadas, alegando que o conselho da Intel e os administradores corporativos cometiram incumprimento em relação à divulgação das falhas de segurança e não agiram em relação às alegadas insider trading. Em novembro do ano passado, o CEO da Intel, Brian Krzanich, vendeu todas as ações da Intel, mas tinha permissão para vender. Essa venda de ações provocou especulações sobre insider trading, embora a Intel tenha afirmado que as ações de Krzanich não estavam relacionadas com os problemas de segurança.

As notas de apresentação da empresa é que outros processos em torno dessas questões são prováveis, e que, devido à fase inicial desses processos, não há estimativa de quais perdas, e se houver, podem surgir como resultado.

Fonte: Arstechnica
Partilhe esta mensagem
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Tekkdown 22 de Julho de 2012